sábado, 23 de julho de 2016

Beleza: Entre olhares diferentes


 Yaoi gente! A quanto tempo não atualizo o blog, andei distante por dois motivos: 1- O curso e a escola me deixou sem tempo sério muito muito pouco tempo, foi corrido!

2- Nas férias estou sem internet já estava com ideias para por em prática à respeito do blog.

 Me desculpem não podia fazer nada em relação à isso X(

    

                  Vamos lá, "falarei" sobre um assunto que sempre me incomodou é o quesito Beleza perante a nossa sociedade e aos nossos olhos.

 

 

              É difícil apontar o que as pessoas gostam nelas ou em outras, são tão divergente os apontamentos, que a ideia mais aplausível é aquela cheia de preconceito, "ohh Kalyl e por quê ideia de preconceito?".

             Pois bem, vivemos em um lugar onde o que vence é o que a nossa sociedade prefere como por exemplo Cabelos: Lisos ou cacheado, nossa sociedade "sempre preferiu" os lisos, mas o que está afetado é o tempo, porque à uns 20 anos atrás o que estava na moda era o cabelo volumoso, encaracolado, crespo. Se voltarmos séculos vemos que, nas grandes pinturas ter cabelo cacheado era sinônimo de Riqueza e Autoridade, onde a corte mostrava seus cabelos naturais ou perucas cacheadas. Então a realidade da época se inverteu, colocando tudo que é "oldschool" em cada determinada época, e a mídia acaba nos manipulando afetando o nosso meio. É estranho ver o bullying do lado de fora, sendo que é ela que nos opõe a pensar de que o melhor é o que ela aprova, e ainda bem que há pessoas que estão dispostas a mudar a ideologia dessa geração.

          Por quê o bullying? Não é frescura daqueles que sofrem por opiniões mal formadas a respeito de assuntos que nem ao menos a família e as pessoas ao redor comentam, porque muitas delas estão com os olhos tapados para que não vejam um realidade diferente em que todos possam conviver, não é a toa que existe a diversidade ainda bem que não somos iguais graças ao crossing over, imagina que droga, todos nós amebas nem precisaríamos de espelho, seria só olhar para a cara do seu vizinho que você já se veria. É  de partir o coração ao ver pessoas se destruindo ou pondo uma máscara para se tornar o que opõe à elas, é tão devastador ver essa ditadura e a sua opinião não servir de nada pelo fato de estarem surdas, por terem gritado ou simplesmente se calaram e deixaram essa cross over para morrer na praia, e se tornar mais uma ameba, ao se ater ao que eles querem.

          Uma vez me disseram "Que m*rda que você faz?" "Você é lesado?" "Você não tem mais jeito"  "morra, ninguém quer um rebelde aqui" " Você é estranho" "Esse sim pede para ser zoado", então eu ri e respondi da seguinte forma " É, deve ser difícil para todos vocês serem uma amebinha, que estão surdas, cegas e mudas, mas no fundo não tem a devida coragem de sair da mesmice e tentar ao menos fazer m*rdas, ser lesado, estar com os dias contados, ser rebelde e ser estranho porque a vida é estranha, ela nos coloca em caminhos que nas quais pessoas vêm e vão, e se você não se destacar nunca será visto e nem mesmo procurado, essa é a graça da vida mostrar o quanto nós somos peculiares."



        Sentimos piores porque destorceram a nossa realidade, e quando se olha ao espelho, vemos aquele monstro no nosso autorretrato que na verdade nem é um monstro e sim monstros fofinhos.




             Acordamos dispostos com o pensamento "Hoje eu irei mostrar que sou melhor, olha essa pele, esse corpo, esse cabelo, ele está divino, não deixarei ninguém estragar a minha felicidade, hoje é o meu dia ameba nenhuma vai me forçar a retroceder". Como pode, seres amebas que diminuí  a nossa estima e a sanidade por meio de gestos que sempre nos destrói mas eles no momento saem como se nada tivesse acontecido. O melhor de tudo é ver que o seu amiguinho ameba está virando gente aos poucos por meio de transições, ele não quer se definir como mais um e sim ser  O desconstrutor, isso mostrará que o erro, foi ser as três Marias.     hahaha



       Temos que ser o que queremos e quando queremos, não vou te dizer que é para ignorar eles, porque ninguém tem que engolir asneiras de amebas desvoluídas e manipuladas, basta simplesmente se aceitar, se não estiver bem consigo mesmo vai atrás de mudanças.

 

 Quer engordar? Coma

 Quer mudar a cor dos olhos? Mude

 Tá cansado de alisar o cabelo?Assume o cabelo que se esconde.

 Quer fazer um arco-íris no cabelo? Faça!

 Quer emagrecer? Muda o seu estilo de vida.

 Quer se destacar? Procure maneiras!

 Quer peito, bunda e nariz? Cirurgia plásticas estão aí.

      Não vou falar que é fácil mudar, leva tempo, o melhor de tudo é você que escolhe, pense repense e faça acontecer acorde essa pessoa que há dentro de você, rasga esse corpo de ameba e vai, não adianta esperar algo e alguém porque o tempo é chato e não espera ninguém, quando você estiver 100% satisfeito com as mudanças você verá que a ameba do passado que te incomodava, continua a mesma ameba e não te reconhecerá devida as mudanças que você fez para o seu próprio bem.

 

Por mais pessoas nesse mundo com um estima lá encima, mostrando para os haters que todos nós estamos unidos para desconstruir a sociedade de hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário